" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2020 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Revistas
Consolo e esperança em Deus
#PrimeiroDeus -#rpsp Marcos 4 / O Desejado de Todas as Nações, cp. 14 - #LESAdv
O que este mundo nos oferece?
    "Quanta tristeza existe em nosso mundo!Quanta aflição!Quanto pranto!Não é correto dizer aos que estão de luto:'Não chore!Não é chorar'.Essas palavras pouca consolação trazem.Não há pecado em chorar. [...]
    Devemos encontrar nosso consolo em Jesus Cristo.Precioso Salvador!Ele sempre Se comoveu pelas aflições humanas [...].Apegue-se à Fonte de Suas forças" (Idasde Não é Problema,p. 97).
O Senhor nos sustenta nas tribulações
    "Os desapontamentos,aflições e perplexidades,as perdas que sofremos,não nos devem separar de Deus,mas levar-nos para mais perto Dele. [...]
    "Simplesmente repouse em Jesus.Descanse Nele assim como uma criança casada repousa nos braços de sua mãe.O Senhor Se compadece de você.Ele o ama.Os braços do Senhor o sustentam" (Filhas de Deus,p. 176).
Nosso Eterno companheiro
    " O Senhor considera nossas aflições.Com Sua graça e discernimento,mede e pesa cada uma. [...]
    "Ele está sempre vigilante,para distribuir,quando for mais necessário,novas e revigorantes bênçãos,força na hora da fraqueza,socorro na hora do perigo,amigos na hora da solidão,simpatia,humana e divina,nas horas de tristeza.Estamos a caminho do lar" (Filhas de Deus, p. 178,179).
As viúvas
    " Muita mãe viúva,com seus filhos destituídos de pai,está se esforçando valorosamente para levar seu duplo fardo,trabalhando tantas vezes muito além de suas forças a fim de conservar consigo seus pequeninos e prover as necessidades deles.Pouco tempo tem ela para os educar e instruir,pouca oportunidade de os rodear de influências que iluminem a vida deles.Ela necessita de ânimo,simpatia e auxílio positivo" (A Ciência do Bom Viver,p. 203).
Os idosos
    "Também os idosos necessitam da auxiliadora influência das famílias.Na casa de irmãos e irmãs em Cristo,é mais fácil haver para eles como que uma compensação da perda de seu própio lar.Se incentivados a participar de interesses e ocupações domésticas,isso os ajudará a sentir que não deixaram de ser úteis.Fazei-os sentir que seu auxílio é apreciado,que há ainda alguma coisa para fazerem em servir a outros,e isso lhes dará ânimo ao coração,ao mesmo tempo que comunicará interesse a sua vida" (A Ciência do Bom Viver,p. 204).
Os menos favorecidos
    "Os mais afortunados devem sempre desempenhar uma nobre e generosa parte em seu cuidado com os irmãos mais pobres,e dar-lhes também bons conselhos,e deixá-los então combater o combate da vida.Foi-me mostrado,porém,que repousa sobre a igreja um soleníssimo dever de cuidar especialmente das viúvas pobres,dos órfãos e dos inválidos" (Testemunhos Para a Igreja,v. 1, p. 274).
Casais sem filhos
    "Muitos que não têm seus próprios filhos poderiam fazer uma boa ação cuidando dos filhos de outros. [...] Dediquem suas atenções às criancinhas,cujo caráter podem moldar segundo a semelhança divina.Ponham seu amor nos membros destituídos de lar da família humana.Vejam quantas dessas crianças vocês podem criar na doutrina e orientação do Senhor.Muitos seriam assim por sua vez beneficiados" (A Ciência do Bom Viver, p. 203,204).
A dor da perda de um filho
    "Ao relatar sua experiência,isto é,o falecimento de seu filho,e de como se prostrou em oração,submetendo sua vontade à vontade do Pai celestial,deixando com Ele a solução do caso,isso comoveu o meu coração de mãe. [...]
    O Senhor,porém,tem sido meu Conselheiro,e o Senhor lhe dará graça para suportar sua tristeza.
    Você indaga a respeito da salvação dos pequenos.A resposta está nas palavras de Cristo:'Deixem que os pequeninos venham a Mim e não os impeçam,porque dos tais é o Reino de Deus' (Lc 18:16).[...]
    O Senhor muitas vezes me instruiu de que muitos pequeninos vão ser retirados antes do tempo de angústia.Veremos de novo nossos filhos.Vamos nos encontrar com eles e reconhecê-los nas cortes celestiais.Coloque sua confiança no Senhor,e não tema" (Filhas de Deus,p. 179,180).
No Senhor nunca estamos sozinhos
    " O Senhor prometeu ser um pai para os órfãos.Se vocês entregarem a Ele o coração,Ele lhes dará poder para se tornarem filhos e filhas de Deus. [...]Deem o coração ao amorável Salvador e façam apenas aquilo que é agradável aos olhos Dele. [...] Lembrem-se de que o Senhor os ama,e que cada um de vocês pode se tornar um membro da família de Deus.Se forem fiéis aqui,quando Ele vier nas nuvens do céu,vocês encontrarão seu pai,e serão novamente uma família unida" (Mensagens Escolhidas,v. 2, p. 265).
No Senhor há conforto
    "sinto,minha irmã,que você está aflita e triste.Mas Jesus,o preciosos Salvador,vive.[...] Quer que você se conforte com o amor Dele.[...] Confie no Senho.Lembre-se de que nem um pardal cai no chão sem que o noss Pai celestial perceba. [...]
    "Abra as janelas da alma para o Céu,e deixe entrar a luz do Sol da justiça" (Mensagens Escolhidas,v.2, p. 267).
Nossa bendita esperança
    "Alegro-me por saber que Jesus,nosso Salvador,virá em breve,e que então poderemos nos reunir,todos,ao redor do grande trono branco. [...] Talvez tenhamos que passar por cenas dolorosas,mas estaremos seguros se ocultarmos nossa vida com Cristo em Deus" (Filhas de Deus,p. 177).
Vitória final
    " O Doador da vida vem para quebra as cadeias da sepultura.Ele trará para fora os cativos e proclamará'Eu Sou a ressurreição e a vida' (Jo 11:25).
    "Quando eles acordarem,todo o sofrimento terá passado. [...] As portas da cidade de deus se revolvem sobre seus gonzos, [...] e os resgatados de Deus entram pelo meio de querubins e serafins.Cristo lhes dá as boas-vindas e põe Sua bênção sobre eles" (Mensagens Escolhidas,v. 3, p. 430,431).
Motivo de oração
    Ore para que Deus console seu coração e,assim,você leve o consolo divino àqueles que sofrem.
na família
Primeiro Deus